quinta-feira, 19 de março de 2009

i ching

“Deus surge no signo do incitar”. Quando, na primavera, as forças da vida voltam a se agitar, todas as coisas renascem. “Ele completa no signo da quietude”. No começo da primavera quando as sementes caem na terra, todas as coisas se realizam. Isto sugere a imagem da nutrição através de movimento e tranqüilidade. O homem superior faz disso um modelo para o desenvolvimento e o cultivo de seu caráter. A tranqüilidade faz com que as palavras e os alimentos não excedam a justa medida. Deste modo cultiva-se o caráter.
[I CHING hexagrama 27 “I”]

Sexta dia 20 às 21h Kalki passará por uma operação fluídica à distância através do Templo Espírita Tupyara do Rio de Janeiro. Estaremos todos conectados com o pensamento voltado para o Kalkinho.

Um comentário:

  1. Yamuna e Marcos!
    Imagino como deve estar sendo difícil esse momento para vocês, mas essas sábias afirmações do IChing nos enchem de esperança e aceitação aos desígnios de Seres Superiores que nos colocam à prova à todo instante, para que nossa espiritualidade não seja retórica, e que as sementes do bem floreçam em nossos corações, sempre!
    Um abraço cheio do que há de melhor em mim!

    ResponderExcluir